TEMER DIZ QUE NÃO PENSA EM RENUNCIAR

O presidente Michel Temer disse na manhã desta quinta-feira que não cogita renunciar ao cargo e que vai recorrer caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine a cassação da chapa Dilma-Temer. No próximo ano, o tribunal vai julgar a ação que analisa se houve abuso de poder econômico na eleição de 2014.

“Não tenho pensando em renúncia”, afirmou o presidente em café da manhã com jornalistas no Palácio da Alvorada. Ele não descartou recorrer caso a decisão seja pela cassação da chapa. E em seguida completou: “Serei obediente à decisão definitiva do Judiciário”.

Sobre a Lava Jato, ele voltou a criticar vazamentos de delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht. Temer foi citado pelo ex-executivo Claudio Melo Filho, que o acusou de ter pedido dinheiro para a campanha do PMDB.

“Vazamento de delações cria clima de instabilidade”, afirmou Temer. “Não pode soltar uma delação por semana. Não dá para esperar 77 semanas para que todas as delações sejam trazidas à luz”, disse. Na semana passada, Temer mandou carta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedindo “celeridade” no caso.

FONTE: VEJA.COM

 

COMEÇANDO O DIA 358/2016

Estando na 52ª semana do ano de 2016, hoje é o 358º dia, no calendário gregoriano, com o ano sendo bissexto. O sol nasceu no horizonte neste momento, às 05:11 da manhã. Nos últimos trinta anos, choveu 15 vezes no dia de hoje, sendo que a maior precipitação registrada foi uma chuviscada de 19mm em 1989. Em 1986 foi o dia de hoje mais frio que já tivemos, e em 2012 foi o dia de hoje mais quente. Hoje é considerado o dia do vizinho, portanto dê um alô ao seu morador ao lado. Também é o dia do atleta amador, e ficam de parabéns todos aqueles que dedicam um tempo de seu dia para ficar saudável através da prática de caminhada ou corrida, que faz bem ao corpo, à mente e à sociedade, pois tem menos a gastar com remédios. No dia de hoje o Banco Central do Brasil retirou de circulação as moedas de aço de R$ 1,00 (um real), que passou a não ter mais validade, embora ainda fosse possível encontrar algumas perdidas pelas calçadas de Ouro Branco, principalmente nos arredores do Mercado Público Prefeito Luiz Paulino. Pelo calendário santoral e no calendário Romano, hoje é o dia do presbítero São João Câncio.