INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL APOSENTA PROFESSORA COM REMUNERAÇÃO INTEGRAL

O Instituto de Previdência de Ouro Branco concedeu, na manhã de ontem, aposentadoria por idade e por tempo de contribuição à professora municipal Marilene Lucena de Sousa. O benefício foi concedido com proventos integrais e garantida de revisão da remuneração igual a dos professores em atividade. O valor da remuneração de Professora Marilene é fixado na Lei Complementar nº 03/2009, o Plano de Cargos, Salários e Carreira do Magistério Público Municipal.

“Lamentamos a saída de mais uma servidora do quadro de pessoal da prefeitura, já bastante minguado, mas entendemos que ela cumpriu sua colaboração para com a sociedade ourobranquense, educando crianças por todos esses anos. A ela devemos todos os logros e esse benefício foi uma conquista por toda sua dedicação ao serviço público”, afirmou o secretário de administração do município, Francisco Segundo.

Professora Lôla, como é conhecida, foi nomeada em caráter efetivo em 3 de fevereiro de 1986, na categoria de Professora de Ensino Primário, Padrão MAG-2, pelo Decreto Executivo 163/1986. Progrediu na carreira de professora no quadro de funcionários da Prefeitura de Ouro Branco e teve sua última progressão funcional, antes da aposentadoria, como Professora no Nível 2 da Classe J em outubro de 2016, previsto na lei.

A Aposentadoria Municipal

A Srª Ednilda da Silva Oliveira, Presidente do Instituto de Previdência do Município de Ouro Branco, assinou a Portaria nº 01/2017, de concessão de benefício, que foi publicada no dia 1º de fevereiro. O Instituto de Previdência do Município de Ouro Branco – RN (Ouro Branco-Prev) é uma autarquia responsável por gerir a previdência dos servidores municipais, instituída pela Lei Municipal nº 851, de 26 de dezembro de 2013, e atualmente mantém 15 benefícios decorrentes de servidores municipais, representando uma folha de pagamento mensal de quase R$ 32 mil para a economia da cidade.

COMEÇANDO O DIA 33/2017

Estamos na 5ª semana do ano de 2017, no calendário gregoriano, hoje é o 33º dia do ano. O sol nasceu no horizonte neste momento, às 05:29 da manhã. Nos últimos trinta anos, choveu em Ouro Branco 22 vezes no dia de hoje, sendo que a maior precipitação registrada foi uma chuva de 40 mm em 2016. Em 1989 foi o dia de hoje mais frio que já tivemos (com 22 °C), e em 2006 foi o dia de hoje mais quente (com 35 °C). Hoje é comemorado o dia do agente fiscal, profissional responsável pela fiscalização e controle do pagamento de impostos e tributos, pelo que relembramos a profissão do saudoso Baléu. Em 1994 era lançado o jogo para sistemas Mega-Drive Sonic the Hedgehog 3, que faria grande sucesso no ano seguinte em locadoras de videogame de Ouro Branco. Pelos calendários hagiológico e Romano, o santo do dia de hoje é o primeiro bispo de Cesareia, São Cornélio, evangelizador de estrangeiros.