FOTOS HISTÓRICAS: 1ª TURMA DE CORTE E COSTURA DE OURO BRANCO

 

Primeira turma de corte e costura de Ouro Branco/1956

Homenageados: Manoel Nogueira do Nascimento, tenente José Alves e  Doutor Oscar.

Professora: Helena de Medeiros Morais.

Concluintes: Nair dos Santos, Inês Medeiros da Costa, Naiza dos Santos, Júlia Medeiros de Morais, Nadir dos Santos Medeiros, Nadir dos Santos Oliveira, Joanita Morais, Elvira Gonçalves, Neuza Barros, Irene Fernandes e Inácia Siqueira.

 

FONTE: LIVRO ” OURO BRANCO: DE 1722 A 1954″.

 

 

NA ‘GUERRA’ DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO, LULA DEVE ATÉ NADAR

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nada toma banho de mar na Praia da Lagoa Doce, em Luís Correia (PI) (CELSO JUNIOR/Estadão Conteúdo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai a Monteiro, na Paraíba, no próximo domingo (19) para inaugurar extraoficialmente o eixo leste da transposição do rio São Francisco, que vai do sertão de Pernambuco até a cidade que o ex-presidente irá visitar. A ex-presidente Dilma Roussef deve ir junto.

A ideia é garantir a paternidade da obra, disputada pelo presidente Michel Temer (PMDB), que foi ao local na semana passada, e por tucanos como o senador Cássio Cunha Lima (PB) e o governador Geraldo Alckmin, que também foi ao local gravar vídeo ressaltando a importância da obra – para justificar, ele alegou que São Paulo emprestou quatro bombas para o projeto.

Durante a visita de Temer, o nome do petista foi gritado por um grupo de moradores que entoaram o jingle de campanha “Olê, olê, olê, Lulá, Lulá”. Alguns petistas, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, em meio à criação de um ambiente de euforia, não descartam a possibilidade de Lula nadar no rio durante a visita.

FONTE: VEJA.COM