PREFEITURA DE OURO BRANCO PAGA FUNCIONALISMO EM DIAS PELO 52º MÊS SEGUIDO

Acompanhando a política de valorização do funcionariado, a Prefeitura de Ouro Branco – RN confirma a realização do pagamento aos seus 235 funcionários, tanto efetivos quanto comissionados e demais vínculos, dos salários da competência maio de 2017 para o dia 30 de maio.

A informação repassada pela Secretária de Administração e Planejamento, através do canal oficial no Telegram, discrimina o total de precisamente R$ 335.092,76 (trezentos e trinta e cinco mil, noventa e dois reais, e sessenta e oito centavos), que são injetados na economia da cidade com o pagamento desta competência. A secretaria informa que o total representa um aumento de 1,5% com relação ao pagamento de maio de 2016.

Segundo a publicação, o dinheiro estaria disponível nas contas dos servidores pela agência do Banco do Bradesco até a tarde desta terça-feira. Entretanto, por questões de segurança do Bradesco, o abastecimento ao caixa eletrônico deverá acontecer somente pela manhã de quarta-feira.

A prefeitura também confirmou, através do seu Twitter oficial, que o pagamento está sendo realizado em dias. Desde fevereiro de 2013 o pagamento dos servidores da prefeitura tem sido feito rigorosamente até o final de cada mês da respectiva competência, por 52 meses seguidos, o que tem se tornado uma marca de compromisso da atual gestão para com o funcionalismo municipal. Poucas prefeituras no Nordeste tem conseguido sustentar essa marca.

O canal oficial do Telegram da Secretaria de Administração pode ser acompanhado no aplicativo através do endereço https://telegram.me/smapobrn, e o Twitter oficial da oficial da Prefeitura Municipal de Ouro Branco – RN pode ser acompanhado no aplicativo através do endereço https://twitter.com/Prefeitura_OBRN.

UM NOME PARA PRESIDENTE DO BRASIL

Uma falta de acordo entre os partidos políticos sobre a sucessão presidencial é o que ainda mantém o presidente Michel Temer no cargo. O PSDB quer o senador Tasso Jereissati para presidente da República enquanto o PMDB defende o nome do ministro Gilmar Mendes.

Enquanto isso, um grupo de juristas vem propondo o nome de Modesto Carvalhosa para disputar a eleição indireta para a presidência, na eventual saída de Temer, e aparentemente ele aceita a proposta.

A Wikipédia traz a ficha do candidato: Modesto Souza Barros Carvalhosa é advogado, parecerista, consultor, árbitro e membro de conselhos de administração. É professor aposentado de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP. Além da conhecida atuação no Direito Empresarial, Modesto Carvalhosa é a maior referência nacional em matéria de programas anticorrupção e de conformidade. Nessa linha, tem participado de inúmeros debates e contribuído com projetos de lei relacionados com a reforma das regras sobre contratação pública. Tem, ainda, sido contratado por empresas estatais e privadas para organizar investigações internas e sugerir programas de compliance. Com importante desempenho acadêmico, é autor de diversos livros na área de direito empresarial, notadamente em direito societário, direito econômico, anticorrupção e arbitragem comercial.

Depois de tentarmos com operários, economistas, sociólogos e generais, o Brasil está buscando um nome moralizante para a chefia da política nacional, e esperamos que seja encontrado um logo.

CITADA EM DELAÇÃO DA JBS, PATRÍCIA ABRAVENEL RECORRE À BÍBLIA

 

Casamento de Patricia Abravanel com o deputado Fábio Faria (Reprodução/Instagram)

Mencionada na delação premiada de Ricardo Saud, executivo da J&F Investimentos, holding proprietária da JBS, que está colaborando com a Polícia Federal, a apresentadora Patricia Abravanel fez uma citação à Bíblia nas redes sociais. “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás”, diz trecho do versículo 17 de Isaías, que ela fotografou e publicou no Instagram.

Segundo Saud, Patricia participou de um jantar na casa de Joesley Batista, sócio da J&F Investimentos, ao lado do então noivo, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), com quem se casou no mês passado. Nesse jantar, teria sido negociada propina para a campanha de Robinson Faria (PSD-RN), sogro da apresentadora, que foi eleito governador do Rio Grande do Norte em 2014.

“Foi um jantar muito elegante até. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, a Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos. Foi o Robinson Faria com a esposa dele, nós todos com as esposas, tal, para tratar de propina. Até bacana, né? Todo mundo com as esposas para tratar de propina”, disse Saud, em tom irônico.

A JBS irrigou com mais de 500 milhões de reais em propina uma rede de mais de mil políticos, conforme revelam as delações.

Em abril, Patrícia Abravanel já havia sido criticada nas redes sociais quando Fábio Faria apareceu na lista de pedidos de inquérito do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal).

Pelo Facebook, Robinson Faria publicou uma nota em que afirma que toda doação recebida da JBS, por ele e pelo filho, foi feita de maneira legal e oficial. “Robinson e Fábio Faria consideram absurdas as declarações do delator que chama de propina contribuições eleitorais lícitas, com o claro objetivo de se livrar de crimes graves praticados”.

Fonte: VEJAcom

 

TELEGRAM ESTÁ SE TORNANDO O NOVO WHATS EM OURO BRANCO

O Telegram vem se tornando o novo WhatsApp entre os ourobranquenses, principalmente com a descoberta de recursos que são melhores para conversas. Recentemente o aplicativo lançou o recurso de chamadas de voz, que permite fazer ligações pela internet, inclusive do computador para o celular. Além do mais, o aplicativo Telegram pode ser usado em qualquer lugar, do computador, navegador de Internet, celular, tablet, onde quiser, porque integra todas as conversas como se fosse num lugar só. Além do mais, em conversas ou grupos no Telegram, dá para apagar ou até editar mensagens dos dois lados da conversa (o que tem evitado muitos problemas), capacidade de 5.000 participantes nos grupos, e enviar qualquer tipo de arquivo de até 1,5 Gb.

Entenda os Canais do Telegram

Uma conversa com alguém no Telegram tem todos os recursos possíveis dos aplicativos de mensagens, como envio de arquivo de qualquer tipo, uso de citações e respostas, envio de links. Já os grupos permitem dizer o que se quer a diversas pessoas, com os mesmos recursos das conversas. Pois pensemos no canal do Telegram como sendo a etapa anterior à conversa, em que se fala com o próprio pensamento, com todos os recursos já vistos.

Canais no Telegram são ferramentas para distribuição de mensagens. Devem ser pensados como uma conversa consigo mesmo, sem diálogo. O lançamento dos canais, ainda no ano de 2015, possibilitou ao aplicativo disponibilizar alguns serviços que são exclusivos de outras empresas, tudo em um lugar só.

Basicamente um canal pode ser privativo ou público. É possível ingressar num canal de alguém, que ao contrário dos grupos, permite número ilimitado de acompanhantes, além de ter acesso a todas as mensagens postadas em qualquer tempo. E, convenhamos, bisbilhotar o que as pessoas escrevem num canal, como se estivessem sozinhas no mundo, é ótimo!

De partida, os Canais do Telegram já ingressam na proposta dos microbloggings Twitter, Instagram, Tumblr, Flickr e mesmo Facebook (com os feeds de notícias). A possibilidade de difusão pública de mensagens a um grupo de pessoas interessadas, inclusive disponibilizando arquivos, fotos, vídeos, links e quase qualquer conteúdo digital com todos os recursos de conversas dá ao Canal do Telegram o potencial para concorrer com esses serviços.

A possibilidade de manter conversa consigo mesmo, sem ser em um canal, abre espaço para o Telegram ser um potente pendrive virtual. Os serviços de Dropbox, OneDrive ou Google Drive podem ser substituídos com facilidade pelo armazenamento na nuvem do Telegram, inclusive permitindo guardar notas de texto, links, fotos, músicas, vídeos ou qualquer arquivo de computador. E o uso de canais permite esses mesmos recursos compartilhados com quem você quiser!

Com a recente atualização, que integrou um tocador de música e vídeo no aplicativo do Telegram, os próprios serviços de compartilhamento de vídeos ou músicas disponibilizados pelo YouTube ou Vimeo.

A Prefeitura de Ouro Branco tem um canal oficial no aplicativo Telegram, que traz novidades frequentes. O canal oficial da Secretaria de Administração pode ser encontrado pelo endereço: https://t.me/smapobrn. Experimente.

Até um grupo de Telegram para ourobranquenses foi criado e ainda existe desde 2015. Grupão de Ouro Branco – RN (https://t.me/OuroBrancoRN). Entre também.

SENADO FEDERAL INFORMA OFICIALMENTE QUE OPOSIÇÃO FORMULA PEDIDO DE IMPEACHMENT DE MICHEL TEMER

Segundo a Agência Senado o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) já anuncia que os senadores de oposição se reunirão na noite desta quarta-feira (17) para elaborar um pedido de impeachment do presidente Michel Temer após denúncia de que ele teria sido gravado por empresários negociando pagamentos a aliados. O senador afirmou que o fato é gravíssimo.

 

Segundo notícia veiculada pela imprensa no fim da tarde, os donos da empresa de produção de carnes JBS, Joesley e Wesley Batista, entregaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) gravações que mostram Temer negociando com eles o pagamento de uma “mesada” ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso no Paraná. O dinheiro teria a função de garantir que Cunha não faria um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

 

Os senadores Magno Malta (PR-ES) e José Medeiros (PSD-MT) criticaram a postura dos senadores oposicionistas, dizendo que eles não levam delações a sério quando elas envolvem figuras dos seus partidos.

 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) reforçou a comunicação de Lindbergh e disse que o Senado precisa “levar a sério” a denúncia.

DONO DA JBS GRAVOU TEMER DANDO AVAL PARA PAGAR SILÊNCIO DE CUNHA

O presidente Michel Temer durante cerimônia alusiva a 1 ano de governo, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) – 12/05/2017 (Evaristo Sá/AFP)

Em negociação de acordo de delação premiada, os donos da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista, gravaram um áudio em que o presidente Michel Temer aparece dando aval para o pagamento de uma mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo.

Segundo a reportagem, Temer teria indicado diante de Joesley o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para solucionar um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Depois, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com 500.000 reais enviada por Joesley.

Ainda de acordo com o jornal, o empresário teria dito a Temer que estava pagando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para eles ficarem calados. Os dois estão presos — Cunha em Curitiba e Funaro em Brasília. Diante desta afirmação, Temer teria dito: “Tem que manter isso, viu?”.

Fonte: VEJA.com

POÇO DA RAPOSA

 

Poço da Raposa

O sítio arqueológico Pedra Lavrada, local de rara beleza, fica localizado no município de Ouro Branco -RN, nas proximidades da Serra da Raposa, divisa com São José do Sabugi -PB. O Poço da Raposa está localizado no sítio arqueológico Pedra Lavrada. É um lugar belíssimo, principalmente quando corre água no rio da Raposa formando um pequena cachoeira. O Poço da Raposa, também conhecido como Poço da Moça, já é citado no requerimento da Data do Cabaço em 1713. Estevão Ferreira de Melo fez o requerimento de três léguas de comprimento por uma de largura como consta abaixo:

“N° 111 em 22 de novembro de 1713

Estevão Ferreira de Melo morador nesta capitania, diz que estando a crear seos gados em terras alheias por não ter próprias e porque no pé da serra da Borborema para as partes das Piranhas, correndo do olho d´agua dos cabaços para o poço da Raposa tem descoberto um sitio capaz de crear seos gados , o qual sitio está devoluto e só elle o suplicante o povoou, e para conservação da dita povoação requeria três léguas de terras de comprimento, começando esta do dito olho d água dos cabaços correndo do sul para o norte, buscando o poço da Raposa com uma legoa de largo para cada banda. Foi feita a concessão no governo de João da Maia da Gama.”

A Data do Cabaço foi concedida em 22 de novembro de 1713 pelo Governador da Paraíba João da Maia da Gama. Compreendia parte dos atuais territórios de São José do Sabugi e Ouro Branco.

Conta à lenda, que no Poço da Raposa aparecia durante as noites de lua cheia, uma moça toda de branco, cabelos compridos e esta encantava os homens, principalmente os caçadores, que encantados pela moça, mergulhavam nas águas do poço e desapareciam. Por isso que o Poço da Raposa também é conhecido como Poço da Moça.

Fonte: Livro “Ouro Branco: De 1722 a 1954”

 

 

                                                                              José Fabrício de Lucena

 

 

 

 

Neto de Zé Boboca

 

 

                                                  Renato, Fabrício e João Marcos

 

Serra da Raposa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PARABENIZA MÃES SERVIDORAS MUNICIPAIS

A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento de Ouro Branco parabeniza as mães servidoras municipais do município, trazendo dados sobre as mulheres na prefeitura. Na postagem, a SMAP-OB, através do canal oficial no Telegram, parabeniza pelo “Dia das Mães” todas as servidoras municipais. No total, a Secretaria de Administração e Planejamento informa que a prefeitura é agraciada com o cuidado de 101 mães servidoras, das mais diversas idades, correspondendo a 89% dentre as 113 funcionárias municipais.

Na publicação, a Secretaria de Administração e Planejamento divulga que as servidoras da prefeitura tem um perfil de 53 mães casadas (95% em um total de 56 servidoras), 13 divorciadas (93% em um total de 14), 16 solteiras (70% em um total de 23), 17 em união estável e 3 viúvas. Todas elas têm, invariavelmente, perfil de mães cuidadosas.

Como curiosidade, a publicação afirma que dentre as mães servidoras, a mais jovem é uma auxiliar de serviços gerais nascida em março de 1990, que foi mãe aos 22 anos, enquanto a mais madura é uma professora nascida em junho de 1949, que foi mãe aos 25 anos. Afirma ainda que as servidoras da Prefeitura de Ouro Branco tendem a ser mãe aos 25 anos, em média. A próxima mãe será uma auxiliar de serviços gerais de 1989, que será mãe aos 28 anos. Todas estão de parabéns!

Atualmente, segundo a SMAP-OB, a Prefeitura paga em média 38 indenizações de abono-família mensalmente, equivalentes a mais de R$ 1,2 mil, através do Instituto de Previdência do Município de Ouro Branco – RN, trazendo mais esse auxílio às mães ourobranquenses.

O canal oficial do Telegram da Secretaria de Administração pode ser acompanhado no aplicativo através do endereço https://telegram.me/smapobrn, e o Twitter oficial da oficial da Prefeitura Municipal de Ouro Branco – RN pode ser acompanhado no aplicativo através do endereço https://twitter.com/Prefeitura_OBRN.

FOTOS HISTÓRICAS DE OURO BRANCO: GOVERNADOR SÍLVIO PEDROZA INAUGURA A REFORMA DO AÇUDE DO GOVERNO NO COMEÇO DA DÉCADA DE 1950

Governador Sílvio Pedroza inaugura a reforma do açude do Governo, Ouro Branco-RN. Da esquerda para a direita: Antonio Mendonça (guarda-fiscal), Sílvio Pedroza, Manoel Frederico, tenente José Alves e o prefeito de Jardim do Seridó Antonio Antídio de Azevedo (com a mão esquerda na bariga).