CONCORRÊNCIA ESTIMADA PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE OURO BRANCO

Com as listagens de candidatos homologados nos Concursos Públicos da Prefeitura, do Instituto de Previdência e da Câmara Municipal de Ouro Branco, Quipauá fez alguns cálculos e estimativas. O blogue considera os concursos da Prefeitura e da Câmara de Ouro Branco como os mais disputados da história da cidade. O certame oferece 38 vagas para cargos efetivos no quadro de pessoal da Prefeitura, sendo três vagas destinadas às pessoas com deficiência.

A distribuição da concorrência nas vagas somente será publicado, de acordo com o novo cronograma da CPCON, em 27 de setembro. Mas Quipauá tomou a iniciativa de fazer uma estimativa com base no concurso de 2010, para as vagas disputados à época comparadas com as vagas disponíveis no concurso atual.

Quipauá computou índices de concorrência geral de 41 candidatos por vaga para o concurso da Prefeitura, com total de 1.617 inscritos, e concorrência geral de 35 candidatos por vaga para o concurso da Câmara, com total de 105 inscritos. A título de informação, Quipauá comparou com o concurso de 2010 e estimou como seriam as concorrências para o certame atual.

A totalidade de candidatos inscritos para o concurso público realizado há sete anos foi de 1.460 concorrentes a ocuparem as 76 vagas disputadas para a Prefeitura de Ouro Branco. Esse índice equivaleu a uma concorrência geral de 19 candidatos por vaga.

A concorrência para os cargos de Auxiliar de Arquivo, Auxiliar Farmacêutico, Fiscal de Tributos, Técnico em Análises Clínicas, Procurador Previdenciário (Instituto da Previdência), Contador Previdenciário (Instituto da Previdência), Educador Físico, Fonoaudiólogo e Terapeuta Ocupacional não puderam ser estimadas. Óbvio que inexistindo esses cargos em 2010, Quipauá não dispõe de índices a estimar para o concurso atual.

Reforçando que essa é somente uma estimativa de nosso blogue, nada tendo de concreto exceto números e cálculos, sendo essa estimativa somente para os candidatos se planejarem, desde já, nos estudos. Relembramos que a distribuição da concorrência nas vagas oficial somente será divulgado em 27 de setembro.

A tabela abaixo mostra a estimativa de Quipauá para as vagas da Prefeitura, para os cargos iguais em 2010 e 2017:

Cargo atual em 2010 era em 2017 estimamos em
Auxiliar de Serviços Gerais 55 por vaga 121,8 concorrentes
Agente de Endemias 17 por vaga 37,6 concorrentes
Coveiro 10 por vaga 22,1 concorrentes
Cozinheiro 18 por vaga 40,6 concorrentes
Gari 14 por vaga 31,6 concorrentes
Guarda Municipal 42 por vaga 93,0 concorrentes
Motorista 35 por vaga 77,5 concorrentes
Operador de Máquinas Pesadas 12 por vaga 26,6 concorrentes
Auxiliar Odontológico 6 por vaga 13,3 concorrentes
Recepcionista 19 por vaga 42,1 concorrentes
Técnico em Enfermagem 10 por vaga 22,6 concorrentes
Técnico em Vigilância Sanitária e Ambiental 20 por vaga 43,2 concorrentes
Cirurgião Dentista – PSB 15 por vaga 33,2 concorrentes
Contador (para Prefeitura) 15 por vaga 33,2 concorrentes
Enfermeiro Hospitalar 29 por vaga 63,1 concorrentes
Farmacêutico 9 por vaga 19,9 concorrentes
Farmacêutico/Bioquímico 19 por vaga 42,1 concorrentes
Fisioterapeuta 27 por vaga 59,8 concorrentes
Médico Veterinário 16 por vaga 35,4 concorrentes
Nutricionista 6 por vaga 13,3 concorrentes
Psicólogo 7 por vaga 15,5 concorrentes
Professor de Educação Básica 17 por vaga 37,6 concorrentes
Professor de Educação Física 13 por vaga 28,8 concorrentes

Quipauá deseja bons estudos a todos os candidatos.

PREFEITURA DE OURO BRANCO INICIA PROCESSO DE CONCESSÃO DE PONTOS DE TÁXIS NA CIDADE

A Prefeitura de Ouro Branco anunciou, no Twitter oficial, que iniciou processo licitatório para concessão onerosa de praças de táxi, na tarde de terça-feira dia 12 de setembro. O serviço de táxi no Município de Ouro Branco é regulado pela Lei Municipal nº 793, de 17 de junho de 2013. Já o aspecto dos veículos que serão utilizados nos serviços de táxi no município é padronizado pelo Decreto Municipal nº 21, de 2 de agosto de 2017.

Modelo de padronização dos táxis de Ouro Branco

De acordo com o Twitter oficial da Prefeitura de Ouro Branco, 12 (doze) licitantes se inscreveram para disputar os 15 (quinze) pontos de táxi e adquirir outorga da concessão, conforme previsto em lei. O edital para a licitação estipula valores iniciais de R$ 100,00 anuais para concessão de cada ponto de táxi, e anunciava o certame há mais de um mês, publicado no Diário Oficial, no Portal da Prefeitura de Ouro Branco e no jornal Tribuna do Norte, de grande circulação no Estado.

A fase de habilitação no Processo Licitatório foi iniciada na tarde de terça-feira, com apresentação e abertura dos envelopes de credenciamento, habilitação dos concorrentes e apresentação dos questionamentos normais que permeiam esse tipo de certame.

De acordo com informação repassada pela Secretária de Administração e Planejamento, através do canal oficial no Telegram, os envelopes com as propostas de todos os concorrentes foram entregues, à Comissão de Licitação, lacrados e assinados por todos os participantes e ficarão sob a guarda da Prefeitura até a nova fase do certame. Não é mais permitido apresentação de propostas, que foram todas elaboradas sem qualquer tipo combinação entre os licitantes e a Administração Municipal.

Conforme prevê a lei das licitações, nova data será marcada para a fase de abertura das propostas, que deve ocorrer após transcorrido o prazo legal de 5 (cinco) dias para apresentação de justificativas ou outros documentos questionados pelos concorrentes.

A próxima fase será de abertura dos envelopes contendo as propostas de preços, que só então deve definir os permissionários e alocá-los nas praças. Assim, não é possível saber os valores das propostas e a localização dos ocupantes nas praças de táxis, mas espera-se que as 15 (quinze) vagas totais disponíveis sejam preenchidas equilibradamente entre Mercado Público Municipal, Praça Arlinda Medeiros e Praça Governador Aluízio Alves. Cada praça terá disponível 5 (cinco) vagas de táxi.

O canal oficial do Telegram da Secretaria de Administração pode ser acompanhado no aplicativo através do endereço https://telegram.me/smapobrn, e o Twitter oficial da oficial da Prefeitura Municipal de Ouro Branco – RN pode ser acompanhado no aplicativo através do endereço https://twitter.com/Prefeitura_OBRN.

CONCURSOS DA PREFEITURA E DA CÂMARA DE OURO BRANCO SÃO OS MAIS DISPUTADOS DA HISTÓRIA DA CIDADE

Acabam de ser publicadas as listagens de candidatos homologados nos Concursos Públicos da Prefeitura, do Instituto de Previdência e da Câmara Municipal de Ouro Branco.
Os Editais retificados para a Câmara e para a Prefeitura preveem a divulgação das inscrições homologadas na data de hoje, na página da CPCON, empresa contratada para realização do concurso. As inscrições aconteceram até o último domingo, dia 10 de setembro.
Com base nas listagens da Câmara e da Prefeitura, Quipauá computou alguns índices para esse concurso:

  • Deu um total de 1.617 inscritos no concurso, para cargos da Prefeitura. Desse montante, cerca de 2,6% fizeram inscrições para mais de um cargo, o que era possível (como Quipauá havia alertado), de modo que Quipauá computa 1.575 concorrentes a ocuparem os 35 cargos disputados para a Prefeitura de Ouro Branco e dois para o Instituto de Previdência, sendo três reservados para pessoas com deficiência. Esse índice equivale a uma concorrência geral de 41 candidatos por vaga no quadro de pessoal efetivo da Prefeitura.
  • Deu um total de 105 inscritos no concurso para ocuparem os três cargos disputados para a Câmara de Ouro Branco. Esse índice equivale a uma concorrência geral de 35 candidatos por vaga no quadro de pessoal efetivo da Câmara.

Esse é o terceiro concurso realizado pelo poder público de Ouro Branco, depois que se instituiu como obrigatório o concurso para ocupação de cargos públicos pela Constituição Federal de 1988. O primeiro que registramos foi em 1997, pelo então Prefeito José Batista, o segundo em 2010, pelo então prefeito Nilton Medeiros.