SINAL DA VIVO ESTARÁ OPERANTE EM OURO BRANCO NAS PRÓXIMAS SEMANAS

A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou relatório em outubro de 2017, computando 240.850.681 linhas de telefonia móvel em operação no Brasil. No Rio Grande do Norte, são 3.676.127, que aponta 105 linhas para cada potiguar. Projetando essa quantia, Quipauá estima que Ouro Branco já deva ter quase cinco mil linhas de celular. Mas esse número tende a aumentar com a chegada da operadora Vivo na cidade, o que deve ocorrer em breve.

Essa semana, representantes da empresa de telefonia Vivo estiveram no local onde serão instalados os equipamentos de transmissão de telefonia celular pela operadora e a instalação da torre deve iniciar semana vindoura.

A torre da Vivo ficará num terreno particular próximo à antena da Oi e está na etapa de autorização perante a Prefeitura de Ouro Branco para iniciar a instalação dos equipamentos. A torre terá cinquenta metros de altura e deve cobrir uma área de quinze quilômetros de raio, chegando a se sobrepor à cobertura da vizinha Várzea – PB e se aproximar da vizinha Jardim do Seridó – RN. O sinal da Vivo em Ouro Branco operará na tecnologia 3G e a operadora é conhecida pela qualidade da distribuição de Internet.

A Vivo é a marca comercial do Grupo Telefónica no Brasil e a Anatel computa que ocupe 31% das linhas de celular do Brasil. Quipauá avalia que a chegada da Vivo em Ouro Branco deva alavancar a utilização de celulares com dois chips. Os chips SIM da Vivo custam R$ 10,00 e comportam pacote de Internet.