NOVA REDE SOCIAL VAI SUBSTITUIR O FACEBOOK

A rede social Vero foi criada para usuários que compartilham fotos, curtem publicações, usam chat, recomendam conteúdos como qualquer outra. O diferencial é a promessa de conexões reais com seus contatos, nenhuma publicidade e acesso gratuito ao serviço para o primeiro milhão de usuários.

A rede social foi fundada em 2015 e estava despercebida até mês passado, quando mais de um milhão de novos usuários migraram para ela, vindos do Facebook e mesmo do finado Orkut. O aplicativo ainda está em inglês, mas deve aparecer tradução em breve. A proposta da Vero é que todo o conteúdo apareça por ordem em que foi postado, sem manipulação de conteúdo pelos donos da empresa (como acontece com Facebook, Instagram, Orkut), além de ser muitíssimo simples e agradável.

A empresa é de propriedade de um bilionário filho de um falecido político libanês acusado de corrupção, o que deve agradar aos brasileiros e dar mais segurança aos ourobranquenses. A Vero não terá anúncios e para se manter, cobrará taxa anual de utilização para quem entrar depois da marca de um milhão de usuários. Por isso corra!

Se você ficou interessado, encontre e baixe o app Vero em sua loja de preferência:
Para Android.
Para iPhone.
Saiba mais no saite oficial da “Rede Social Verdadeira” Vero.

BANDIDOS PODEM TER PEGADO DINHEIRO QUE VINHA PARA OURO BRANCO

O websaite de notícias da cidade de Patos – PB, Patos On Line, noticia atuação de criminosos armados, que explodiram carro forte entre as cidade de Santa Luzia e São José do Sabugi, fugindo por Ouro Branco.

Nesse momento várias guarnições da cidade de Caicó se desloca sentido a ouro branco na tentativa de localizar e prender os bandidos.

Notícias dizem que os acusados usaram quatro veículos possantes, sendo em grupo de doze homens, portanto inclusive uma metralhadora de grande calibre. Os veículos certamente são roubados também. Durante a manhã toda, viaturas da Polícia Militar e grupos táticos da Paraíba e Rio Grande do Norte trafegaram em diligência por toda a cidade e na zona rural. A Prefeitura de Ouro Branco efetuou o pagamento na madrugada de ontem.

OURO BRANCO TEM 96% DE CATÓLICOS

O blogue do jornalista Marcos Dantas divulga pesquisa do Instituto Agorasei com dados que apontam o Seridó antigo do Rio Grande do Norte como uma das regiões do Estado com maior fidelidade à Igreja Católica, com 81% dos seridoenses fiéis ao catolicismo.

De acordo com a pesquisa Agorasei, 11,4% dos entrevistados disseram ser evangélicos; 1,2% de outras religiões; 5,8% declararam não seguir nenhuma religião e apenas 0,3% afirmaram ser ateus. Aqueles que preferiram não responder à pergunta somaram 0,3%. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

O Censo 2010 do IBGE rotula no Brasil 64,6% de católicos. No Censo, o IBGE rotula para Ouro Branco 96% de fieis à Igreja Católica Apostólica Romana, 3% de fieis evangélicos e 1% de fieis espíritas, de um total de 4.582 entrevistados.

ESGUICHO PODE RECEBER ÁGUA DO QUIPAUÁ EM BREVE

O blogue do geógrafo Marcos Costa difunde notícia que o açude da Comunidade Pinga, de Santa Luzia – PB, vem recebendo água de seus afluentes.

A expectativa dos ouro-branquenses é que as chuvas continuem na serra paraibana para que o açude José Américo transborde para o rio Quipauá e siga seu destino até o Açude Esguicho no município de Ouro Branco.

O Açude do Divino Espírito Santo, construído por recursos do convênio nº 1009/2000 com o Ministério da Integração Nacional, ao custo de R$ 2.415.354,90, poderá receber a deságua desses açudes, alimentado pelo Rio Quipauá. O volume da barragem é de 2,794 milhões de litros de água e atualmente está com menos de sessenta mil litros em seu reservatório.

SECRETARIA DE SAÚDE FAZ TESTES DE DOENÇAS PÓS-CARNAVAL

A Prefeitura de Ouro Branco realizou 47 testes rápidos de VIH, sífilis e hepatite na manhã desta sexta-feira, para interessados que portavam cartão do SUS e procuraram os postos avançados nas praças da cidade.


Além de gratuitos – uma vez que estão inseridos na política de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) – os testes são rápidos, seguros e sigilosos. Além disso, só com os testes é possível ter um diagnóstico para que a pessoa continue se protegendo ou, então, buscar o tratamento necessário.

Nota oficial explica que a ação visa agilizar a identificação, o tratamento e prevenção às enfermidades contagiosas. A Secretaria de Saúde de Ouro Branco é gerida pela Enfermeira Luciana Silva de Azevedo Lucena e tem orçamento previsto para este ano de R$ 4.960.260,00.

DEZESSEIS MIL LITROS EM OURO BRANCO

A pluviometria das chuvas de hoje são as mais animadas. O blogue Priorado News divulgou dados coletados informalmente das chuvas na quinquagésima terceira noite do ano.

No final da tarde desta quinta-feira (22) foi de chuva no município de Ouro Branco. As chuvas que caíram no município chegaram até 75 mm. […]Centro de Ouro Branco: 35 mm.

Choveu intensamente em Ouro Branco, 35 mm, como afirmam os blogues, e com uma área de 474 mil metros quadrados, Quipauá calcula que tenha caído cerca de 16.590 litros na noite de ontem, sobre a zona urbana da cidade.

CONCURSO DA CÂMARA DE OURO BRANCO ESTÁ 100% CONCLUÍDO

O blogue de Genildo Medeiros, Presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Branco, divulgou decisão do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, sobre análise do concurso público promovido pelo poder legislativo em 2017. O concurso da Câmara passava por avaliação de auditoria pelo TCE/RN.

Em decisão unânime, os membros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, acompanhando o voto do relator do processo nº 012927/2017, conselheiro ANTONIO ED SOUZA SANTANA, decidiram pela “Regularidade com ressalva da matéria afeta à Gestão do Presidente da Câmara Municipal de Ouro Branco/RN, o Sr. Genildo da Silva Medeiros (Concurso Público – Edital 001/2017)”. A decisão foi tomada durante Sessão Ordinária nº 00005ª, realizada no dia 06 de fevereiro do corrente ano, conforme publicação de Acórdão Nº 39/2018-TC, devidamente publicado no Diário Eletrônico, nesta data, e encaminhado à Diretoria de Atos e Execuções  – DAE/TC, para cumprimento de diligências a respeito da regularidade de referido concurso.

O concurso fora homologado em 10 de janeiro de 2018. Os aprovados já tomaram posse e labutam. O presidente da Câmara, Genildo Medeiros, o homologara após conversa com conselheiros do TCE, que adiantaram o voto pela regularidade do certame. O cargo de Auxiliar de Serviços Gerais será provido quando surgir necessidade de contratação e quando o referido cargo estiver vago, ou se a Câmara abrir mais vagas. Atualmente há um cargo ocupado desde 1993.

EMJONF TERÁ PINTURA ANTES DAS AULAS

A Prefeitura de Ouro Branco fará pintura da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo, para o início do ano letivo de 2018. A Prefeita Maria de Fátima Araújo da Silva e o Secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes, Gean Carlos de Morais Silva, estiveram no prédio para conferir a situação da escola.

O objetivo é proporcionar, aos alunos e funcionários, um ambiente escolar bem conservado e limpo, fatores importantes para o bom desenvolvimento das atividades.

A Escola Municipal José Nunes de Figueiredo já passou por diversas reformas desde que fora criada. Atualmente ocupa área de 2.232 metros quadrados e dispõe de salas para aula, refeitório, biblioteca e salas de administração, bem como um pátio para atividades livres. A EMJONF é hoje Associação Comunitária Escolar, com CNPJ 01.825.768/0001-67, registrado em 1997.

BLOGUE DIVULGA VÍDEO DE VEREADOR

O blogue do jornalista Marcos Dantas divulga vídeo que vereador Júnior Nogueira gravou na manhã desta terça-feira com alguns animais transitando na praça Arlinda Medeiros, zona sul de Ouro Branco.

A cidade de Ouro Branco está abandonada literalmente. Sem fiscalização por parte da Prefeitura é cavalo na Praça principal da cidade e até bodes subindo nas casas do povo. A prefeita Fátima Silva (PT) não reside na cidade, ela mora em Jardim do Seridó. Nesta terça-feira (20), o vereador Júnior Nogueira (PSDB), que faz oposição, registrou em vídeo o flagrante.

O município de Ouro Branco está para ganhar cerca de trinta novos servidores aprovados no concurso público de 2017 e com o ingresso desses novos servidores a oferta de novos serviços à comunidade poderá ser expandida, inclusive efetuação de captura de animais soltos irregularmente.

CASA EM OURO BRANCO TEM CABRAS DECORANDO O TELHADO

O blogue Priorado News destacou flagraram cabras que foram vistas em telhado de residência vizinha ao logradouro Praça Arlinda Medeiros. As cabras foram fotografadas por populares e divulgadas nos blogues às dez horas da manhã de ontem (20 de fevereiro de 2018).

Alerta! é do conhecimento de todos que ultimamente, mesmo tento uma lei municipal que proíbe a pastagem de animais nas vias públicas urbana, vários animais estão desfilando sem qualquer fiscalização por parte do poder público. Sabendo disso o vereador Paulo Dantas, autor da lei, voltou a cobrar do poder público municipal a efetiva fiscalização das vias públicas.

O município de Ouro Branco terá novos servidores em breve e a oferta de serviços de apreensão de animais soltos irregularmente nas ruas poderá ser beneficiado com um funcionário próprio no setor de limpeza urbana.