DESENVOLVIMENTO SOCIAL EM OURO BRANCO É DESTAQUE NO ESTADO

O portal oficial da Prefeitura de Ouro Branco anuncia que o município tem as melhores notas no atendimento social do CRAS e CREAS do Estado.

Os técnicos da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), inciam nesta quinta-feira, uma série de visitas aos municípios que obtiveram as melhores e as piores notas no Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social (IDCRAS), e no Indicador de Desenvolvimento Centro de Referência Especializado de Assistência Social (IDCREAS).

Os índices IDCREAS E IDCRAS são analisados com base na estrutura física, serviços e recursos humanos. A pasta do desenvolvimento social no município é gerida pela geógrafa Igna Mara.

OPERÁRIOS ESTÃO MONTANDO A TORRE DA VIVO

O blogue Ouro Branco Notícia anunciou que a montagem da torre da operadora vivo tem início em Ouro Branco – RN. A torre está sendo montada num terreno particular próximo à antena da Oi.

Quipauá já noticiara que a torre da Vivo terá cinquenta metros de altura e deve cobrir uma área de quinze quilômetros de raio, chegando a se sobrepor à cobertura da vizinha Várzea – PB e se aproximar da vizinha Jardim do Seridó – RN, operando na tecnologia 3G.

PROMISSOR EVENTO DE MEIO AMBIENTE ACONTECERÁ EM OURO BRANCO PELO IDEMA

O portal oficial da Prefeitura de Ouro Branco anuncia que aconteceu reunião com secretários e técnicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte para planejar o Projeto “Meu Município, Meu Ambiente”.


Silvana Gomes e Mércia Lins vieram representando o IDEMA e foram recebidas por representantes da Gestão Municipal e Câmara de vereadores. Ficou agendado para as oficinas acontecerem nos dias 13 e 14 de março com abertura no dia 12 à noite.

Quipauá informou-se que o projeto é desenvolvido pelo setor de Subcoordenação e Planejamento em Educação Ambiental e desencadeou a ideia de implantar a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) na Secretaria de Administração e Planejamento, bem como outros órgãos municipais. O poder Legislativo, que estava representado pelo vereador Dedé Moura, deveria implantar também.