BACHAREL CRIA BLOGUE DE ANTIGUIDADES, UTENSÍLIOS E PRÁTICAS SERIDOENSES

O bacharel em Direito e agente público Genildo da Silva Medeiros está lançando o blogue Antiguidades, Utensílios e Práticas do Seridó, para compartilhar sua vivência sobre antepassados, imagens, textos, oralidades e demais registros que tenha coletado ao longo de sua existência.

Para abertura deste veículo de comunicação e entretenimento, a melhor imagem que encontrei fora de uma fechadura em uma porta de imburana que tenho em meus objetos antigos; pois, assim como se abria uma porta no passado, pelas voltas de uma chave na fechadura acima fotografada, esta mesma imagem inspirou a inauguração deste blog que falará além das fechaduras…

Genildo é ourobranquense filho de Dona Geni, senhora de caráter forte e familiar, atualmente é presidente da Câmara de Ouro Branco, se considera ambientalista por vocação e guardador de tranqueiras e já é autor do blogue homônimo. Seu conhecimento e experiência de vida nos mais diversos ambientes sociais são suficientes para ter muita coisa a compartilhar.

Quipauá compartilha e comunica que estará acompanhando o blogue Antiguidades, Utensílios e Práticas do Seridó do nosso agregador de notícias. Acompanhem as ideias de Genildo Medeiros em seus dois blogues, através de agregadores de notícias, ou mesmo diretamente nos websaites, e bom proveito:

SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES DEVE RECEBER MAIS SERVIDORES

Quipauá analisa que a mudança nas pastas na Prefeitura de Ouro Branco se dá tendo em vista as novas aquisições de pessoal decorrentes do concurso público realizado em 2017. A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes (SMOIT) deverá receber aporte de pelo menos mais dois novos servidores e deverá passar por algumas alterações de planejamento nos serviços.

A pasta tem estrutura definida pela Lei de Organização Administrativa e se subdivide em três setores estratégicos para prestação de serviços públicos à comunidade. Compõem ainda a Secretaria de Déda Moreira o setor de Obras, o setor de Infraestrutura e o setor de Transportes, que comportam subgestores para cada órgão e os três cargos comissionados de chefia atualmente estão desocupados.

    • Promover os estudos econômicos, administrativos, estatísticos, tecnológicos e de engenharia, necessários ao planejamento e execução das atividades de sua competência;
    • Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades de regulação urbana, incluindo parcelamento, ocupação e uso do solo urbano, edificações e posturas, visando ao pleno cumprimento da função social da propriedade e ao bem – estar da população;
    • Responder sobre solicitações de serviço da área de veículos, providenciando os documentos necessários;

Quipauá lembra que o órgão já foi formado pelas secretarias separadas de Obras, de Infraestrutura e de Transportes, que foram fundidas em 2013. O orçamento previsto para este ano é de R$ 3.037.420,00, tendo como principal receita originária a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, a conhecida CIP.

DÉDA MOREIRA SERÁ SECRETÁRIO DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E TRANSPORTE

A Prefeita Drª Fátima também nomeou o novo secretário da pasta de Obras, Infraestrutura e Transporte da prefeitura. O órgão passa a ser comandado pelo administrador Gean Carlos de Morais Silva.

Art. 1º. Nomear o Srª Gean Carlos de Morais Silva, CPF nº 053.033.924-22, para o cargo de provimento em comissão de Secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes do Município de Ouro Branco/RN.

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes já foi gerida pelo pecuarista Artur Silva, irmão da Prefeita Drª Fátima, e pelo ex-tesoureiro Daiá Freitas, filho do saudoso ex-prefeito Baléu Freitas. Gean “Déda” Moreira deixa a Secretaria Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais depois de um magnífico trabalho perante as duas pastas. Gean Moreira respondia também pela pasta de Obras, Infraestrutura e Transporte, que acumulou com a da agricultura desde outubro de 2016.

TURICA SERÁ SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS

A Prefeita Drª Fátima nomeou na tarde desta quinta-feira o novo Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais da Prefeitura. A pasta será comandada pelo ex-vereador Genilson Jerônimo de Oliveira.

Art. 1º. Nomear o Srª [sic] Genilson Jeronimo de Oliveira, CPF nº 596.360.684-53, para o cargo de provimento em comissão de Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais do Município de Ouro Branco/RN.

Genilson Turica foi candidato a vereador na última eleição e já foi parlamentar da Câmara de Vereadores por dois mandatos. Também já foi presidente da Associação dos Mineradores da Serra do Poção, por onde desenvolveu trabalho de expansão do maquinário da instituição.