DR ARAÚJO COMENTA CANDIDATURA DE 2020

O vice-prefeito de Ouro Branco, Dr Araújo, comentou polêmica postagem do blogue Ouro Branco Notícia, sobre sua possibilidade de candidatura ao pleito de 2020. O médico aposentado usou seu perfil oficial no Facebook para afirmar que ainda é cedo para lançamento de candidatura.

Acho muito cedo para se comentar o pleito de 2020. Vamos pensar num inverno bom e generalizado. Vamos ver o melhor candidato a Presidente, o melhor candidato a governador, os melhores candidatos para o senado, quem será o melhor candidato a deputado federal e mui especialmente um excelente deputado estadual identificado com nossa terra. Antecipar discutir pleito de 2020, me perdoem, é se desgastar imperceptivelmente. Vale salientar que a prefeita ainda se encontra no primeiro ano de mandato.

Francisco Lucena de Araújo Filho é o vice-prefeito de Ouro Branco há dois mandatos. A Lei eleitoral diz que, por ele estar exercendo segundo mandato consecutivo, só poderá concorrer ao cargo de prefeito, em uma terceira eleição, sendo que, se ele vier a substituiu a Prefeita Doutora Fátima ao menos um dia, nos seis meses anteriores à eleição de 2020, não poderá se candidatar a reeleição como prefeito em 2024.

AÇUDE DO ESGUICHO COMPORTOU QUASE TRÊS MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA

O blogue Priorado News divulgou o estado do reservatório do Açude do Esguicho, de nome Açude do Divino Espírito Santo, localizado na zona Sul do município de Ouro Branco.

O maior reservatório hídrico de Ouro Branco se encontra praticamente vazio. Como vemos nos registros fotográficos feitos hoje pela manhã(19), o Açude Esguicho, construído em 2004, se encontra com pouquíssima água. A esperança dos ouro-branquenses é que o volume de chuvas em suas cabeceiras aumente, caso contrário o açude poderá secar pela primeira vez após 14 anos de sua construção.

A construção do Açude do Divino Espírito Santo ocorreu por recursos do Ministério da Integração Nacional, através do convênio nº 1009/2000 e teve custo global final de serviços de obras e engenharia da barragem orçado em R$ 2.415.354,90 (dois milhões, quatrocentos e quinze mil, trezentos e cinquenta e quatro reais e noventa centavos). O volume declarado para a barragem do Esguicho é de 2,794 milhões de litros de água acumuladas do Rio Quipauá.

ATLETAS DE OURO BRANCO SE DESTACANDO EM COMPETIÇÕES AMADORAS

O blogue Priorado News noticiou que time de atletas de futebol de Ouro Branco jogou contra time da vizinha Várzea e venceu a partida.

Na manhã deste domingo(18) os atletas da seleção de futebol de Ouro Branco venceram mais uma vez em seus domínios. O adversário desta vez foi uma equipe de Várzea/PB. O placar da partida terminou 2 a 1 para Ouro Branco. Marcaram para Ouro Branco Douglinhas e Wedson, descontou para o time de Várzea o atleta Wellison.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é gerida pelo secretário Zulamar Juarez de Sousa e suporta vários atletas a nível municipal em diversas modalidades de competições desportivas. Entretanto, não há um time de futebol oficial de Ouro Branco.