BLOGUE DIVULGA VÍDEO DE VEREADOR

O blogue do jornalista Marcos Dantas divulga vídeo que vereador Júnior Nogueira gravou na manhã desta terça-feira com alguns animais transitando na praça Arlinda Medeiros, zona sul de Ouro Branco.

A cidade de Ouro Branco está abandonada literalmente. Sem fiscalização por parte da Prefeitura é cavalo na Praça principal da cidade e até bodes subindo nas casas do povo. A prefeita Fátima Silva (PT) não reside na cidade, ela mora em Jardim do Seridó. Nesta terça-feira (20), o vereador Júnior Nogueira (PSDB), que faz oposição, registrou em vídeo o flagrante.

O município de Ouro Branco está para ganhar cerca de trinta novos servidores aprovados no concurso público de 2017 e com o ingresso desses novos servidores a oferta de novos serviços à comunidade poderá ser expandida, inclusive efetuação de captura de animais soltos irregularmente.

CASA EM OURO BRANCO TEM CABRAS DECORANDO O TELHADO

O blogue Priorado News destacou flagraram cabras que foram vistas em telhado de residência vizinha ao logradouro Praça Arlinda Medeiros. As cabras foram fotografadas por populares e divulgadas nos blogues às dez horas da manhã de ontem (20 de fevereiro de 2018).

Alerta! é do conhecimento de todos que ultimamente, mesmo tento uma lei municipal que proíbe a pastagem de animais nas vias públicas urbana, vários animais estão desfilando sem qualquer fiscalização por parte do poder público. Sabendo disso o vereador Paulo Dantas, autor da lei, voltou a cobrar do poder público municipal a efetiva fiscalização das vias públicas.

O município de Ouro Branco terá novos servidores em breve e a oferta de serviços de apreensão de animais soltos irregularmente nas ruas poderá ser beneficiado com um funcionário próprio no setor de limpeza urbana.

VEREADOR PEDE CORTES DE TERRAS PARA AGRICULTORES DE OURO BRANCO

Blogue Ouro Branco Notícia divulga matéria reprovada por vereadores da Câmara de Ouro Branco, na primeira sessão legislativa.

Na primeira sessão do ano, um projeto de autoria do vereador Junior Nogueira que beneficiaria os agricultores ourobranquenses foi reprovado. O projeto pedia que a prefeitura disponibilizasse com urgência os tratores do município para os agricultores de todo Ouro Branco. Os vereadores da base da prefeita votaram contra, Amarildo, Adriano Silva, Celso Garofa, Dedé de Josué e Paulo Dantas e o projeto foi rejeitado.

O corte de terras no período de chuvas é feita com disponibilidade dos tratores e maquinários, bens da Prefeitura de Ouro Branco, e ocorrem sob o comando do órgão de agricultura municipal. Hoje a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais é o órgão responsável pela organização e execução desse serviço no âmbito do município.

Quipauá lembra que o corte de terras para plantio no âmbito da agricultura familiar, assim como atividade de recuperação de estradas vicinais, abertura de cacimbas, limpeza de poços, o uso de carros pipa em caráter emergencial e o serviço de limpa fossas sépticas, todos disponibilizados pelo poder público municipal, são regulamentado desde 2011 através da Lei Municipal nº 759, de 7 de dezembro de 2011, que regulamenta a prestação de serviços de apoio à agricultura familiar e serviços básicos de Infraestrutura na Zona Urbana e Rural.