DEZESSEIS MIL LITROS EM OURO BRANCO

A pluviometria das chuvas de hoje são as mais animadas. O blogue Priorado News divulgou dados coletados informalmente das chuvas na quinquagésima terceira noite do ano.

No final da tarde desta quinta-feira (22) foi de chuva no município de Ouro Branco. As chuvas que caíram no município chegaram até 75 mm. […]Centro de Ouro Branco: 35 mm.

Choveu intensamente em Ouro Branco, 35 mm, como afirmam os blogues, e com uma área de 474 mil metros quadrados, Quipauá calcula que tenha caído cerca de 16.590 litros na noite de ontem, sobre a zona urbana da cidade.

CONCURSO DA CÂMARA DE OURO BRANCO ESTÁ 100% CONCLUÍDO

O blogue de Genildo Medeiros, Presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Branco, divulgou decisão do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, sobre análise do concurso público promovido pelo poder legislativo em 2017. O concurso da Câmara passava por avaliação de auditoria pelo TCE/RN.

Em decisão unânime, os membros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, acompanhando o voto do relator do processo nº 012927/2017, conselheiro ANTONIO ED SOUZA SANTANA, decidiram pela “Regularidade com ressalva da matéria afeta à Gestão do Presidente da Câmara Municipal de Ouro Branco/RN, o Sr. Genildo da Silva Medeiros (Concurso Público – Edital 001/2017)”. A decisão foi tomada durante Sessão Ordinária nº 00005ª, realizada no dia 06 de fevereiro do corrente ano, conforme publicação de Acórdão Nº 39/2018-TC, devidamente publicado no Diário Eletrônico, nesta data, e encaminhado à Diretoria de Atos e Execuções  – DAE/TC, para cumprimento de diligências a respeito da regularidade de referido concurso.

O concurso fora homologado em 10 de janeiro de 2018. Os aprovados já tomaram posse e labutam. O presidente da Câmara, Genildo Medeiros, o homologara após conversa com conselheiros do TCE, que adiantaram o voto pela regularidade do certame. O cargo de Auxiliar de Serviços Gerais será provido quando surgir necessidade de contratação e quando o referido cargo estiver vago, ou se a Câmara abrir mais vagas. Atualmente há um cargo ocupado desde 1993.

EMJONF TERÁ PINTURA ANTES DAS AULAS

A Prefeitura de Ouro Branco fará pintura da Escola Municipal José Nunes de Figueiredo, para o início do ano letivo de 2018. A Prefeita Maria de Fátima Araújo da Silva e o Secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes, Gean Carlos de Morais Silva, estiveram no prédio para conferir a situação da escola.

O objetivo é proporcionar, aos alunos e funcionários, um ambiente escolar bem conservado e limpo, fatores importantes para o bom desenvolvimento das atividades.

A Escola Municipal José Nunes de Figueiredo já passou por diversas reformas desde que fora criada. Atualmente ocupa área de 2.232 metros quadrados e dispõe de salas para aula, refeitório, biblioteca e salas de administração, bem como um pátio para atividades livres. A EMJONF é hoje Associação Comunitária Escolar, com CNPJ 01.825.768/0001-67, registrado em 1997.