MORRE RUSSO, CONTRARREGRA ICÔNICO DA GLOBO

  •  

  • Antônio Pedro de Souza, o Russo, figura icônica da TV brasileira, morreu na manhã deste sábado, aos 85 anos.
  • Ele deu entrada no hospital na semana passada, com uma forte pneumonia, seguida de embolia pulmonar. Segundo seus familiares, será enterrado às 11h de domingo, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
  • Nascido em Santa Catarina e criado no Rio, Russo era contrarregra em programas da TV Globo, onde sempre foi chamado ao palco por apresentadores. Participou de atrações como oCassino do Chacrinha, Os Trapalhões, Caldeirão do Huck, Vídeo Show, Big Brother Brasil e The Voice Brasil.
  • Dois anos atrás, ele foi demitido da Globo eguardava mágoas da emissora. Em entrevista à concorrente TV Record, declarou: “Me mandaram embora sem pai e sem mãe. Foi uma covardia que fizeram comigo. Eu não queria parar de trabalhar.”
  • FONTE: VEJA.COM
Compartilhe nossas postagens por:

Autor: José Fabrício de Lucena

Pesquisador e amante da verdadeira cultura nordestina. Em 2015, lançou o livro "Ouro Branco: De 1722 a 1954".

3 pensamentos em “MORRE RUSSO, CONTRARREGRA ICÔNICO DA GLOBO”

  1. Quipauá não tem caráter social, tem propósito pessoal, informativo e histórico. Outros blogues se que responsabilizem de divulgar conteúdo social. Lamentamos a perda de uma ourobranquense do tempo da fundação, mas não temos intenção de lisonjear sepultamentos que dizem respeito exclusivamente aos familiares dos falecidos. A Igreja já faz isso com absoluta competência.

  2. Quero deixar aqui meus protestos: tenho consciência de que esse espaço não é uma entidade “pública” e seus construtores não têm obrigação de devulgar matéria específica, seja de qual for o conteúdo, o fazem por iniciativa própria e a bel prazer; isso é aceitável. Mas, meu protesto, se refere a proposta do site que pretendia divulgar “a história” de Ouro Branco. Pois bem, morreu Russo, grande ícone, e foi divulgado. Parabéns. Mais morreu Dona Maria de Severino Amarelo, moradora mais velha de Ouro Branco, isso não é história? Cadê o propósito do blog? No mais, parabéns.

Os comentários estão desativados.