web analytics

WHATSAPP IMPLEMENTA RECURSO DE CRAVADA DE CONVERSAS

O aplicativo WhatsApp há gerações vem copiando as características do aplicativo Telegram e desta vez não foi diferente. A nova implementação do WhatsApp corresponde a uma imitação de algo que é familiar aos usuários do Telegram há meses: o novo WhatsApp, agora, permitirá marcar conversas para ficarem sempre no topo da tela, a chamada “cravada”. Como no Telegram, basta marcar a conversa que ela ficará sempre visível.

O criador do Telegram diz que o conjunto de recursos que o Telegram vem oferecendo tem forçado o WhatsApp a melhorar. As inovações dos recursos no Telegram sempre aparecem, meses depois, copiados no WhatsApp, ainda que com características inferiores. Entre os recursos, lembrem-se do WhatsApp na web (desde o início do Telegram), o envio de arquivos de alguns tipos, a criptografia de ponta a ponta nas mensagens, responder e mencionar pessoas nas mensagens, entrar em grupos por um link e agora a cravar conversas na tela.

É possível até prever quais recursos chegarão ao WhatsApp nos próximos anos:

  • Aumento na capacidade dos grupos, sendo que no WhatsApp é 256 participantes e no Telegram é 5.000(?!).
  • Apagar mensagem dos dois lados da conversa, ou editar mensagens nas conversas e grupos, o que, no Telegram, tem evitado muitos problemas.
  • Aumento no tamanho dos arquivos enviados no WhatsApp. Atualmente o Telegram aceita até 1,5 Gb em qualquer arquivo.
  • Os canais, que tentam ser imitados no WhatsApp através da lista de discussão e do status, mas provavelmente o WhatsApp venha a adotar uma forma poderosa como o canal do Telegram.

Recursos Antigos

O canal no Telegram é uma potente ferramenta para difundir mensagens para grandes públicos, inclusive com administradores para gerenciá-los. Lançados desde 2015, cada canal tem um nome permanente e pode ter um número ilimitado de seguidores. É possível criar canais públicos ou privados de acordo com os interesses.

Em dezembro de 2016 a companhia lançou também a plataforma “Telegra.ph“, uma ferramenta de publicação minimalista, assessória ao Telegram, que permite criar postagens completas na Internet, como se fosse um mural aberto. Experimente!

A Secretaria de Administração de Ouro Branco mantém um canal oficial no Telegram, que pode ser acompanhado no aplicativo através do endereço https://telegram.me/smapobrn. Ficou curioso? Baixe o app em sua loja de preferência, ou experimente diretamente do navegador de Internet, sem instalar nada.

Para Android.
Para iPhone.
Para Windows Phone.
Para computador pessoal.
Para testar e acessar diretamente da Internet.

Compartilhe nossas postagens por: