web analytics

SENADO FEDERAL INFORMA OFICIALMENTE QUE OPOSIÇÃO FORMULA PEDIDO DE IMPEACHMENT DE MICHEL TEMER

Segundo a Agência Senado o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) já anuncia que os senadores de oposição se reunirão na noite desta quarta-feira (17) para elaborar um pedido de impeachment do presidente Michel Temer após denúncia de que ele teria sido gravado por empresários negociando pagamentos a aliados. O senador afirmou que o fato é gravíssimo.

 

Segundo notícia veiculada pela imprensa no fim da tarde, os donos da empresa de produção de carnes JBS, Joesley e Wesley Batista, entregaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) gravações que mostram Temer negociando com eles o pagamento de uma “mesada” ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso no Paraná. O dinheiro teria a função de garantir que Cunha não faria um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

 

Os senadores Magno Malta (PR-ES) e José Medeiros (PSD-MT) criticaram a postura dos senadores oposicionistas, dizendo que eles não levam delações a sério quando elas envolvem figuras dos seus partidos.

 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) reforçou a comunicação de Lindbergh e disse que o Senado precisa “levar a sério” a denúncia.

Compartilhe nossas postagens por: