web analytics

TELEGRAM ESTÁ SE TORNANDO O NOVO WHATS EM OURO BRANCO

O Telegram vem se tornando o novo WhatsApp entre os ourobranquenses, principalmente com a descoberta de recursos que são melhores para conversas. Recentemente o aplicativo lançou o recurso de chamadas de voz, que permite fazer ligações pela internet, inclusive do computador para o celular. Além do mais, o aplicativo Telegram pode ser usado em qualquer lugar, do computador, navegador de Internet, celular, tablet, onde quiser, porque integra todas as conversas como se fosse num lugar só. Além do mais, em conversas ou grupos no Telegram, dá para apagar ou até editar mensagens dos dois lados da conversa (o que tem evitado muitos problemas), capacidade de 5.000 participantes nos grupos, e enviar qualquer tipo de arquivo de até 1,5 Gb.

Entenda os Canais do Telegram

Uma conversa com alguém no Telegram tem todos os recursos possíveis dos aplicativos de mensagens, como envio de arquivo de qualquer tipo, uso de citações e respostas, envio de links. Já os grupos permitem dizer o que se quer a diversas pessoas, com os mesmos recursos das conversas. Pois pensemos no canal do Telegram como sendo a etapa anterior à conversa, em que se fala com o próprio pensamento, com todos os recursos já vistos.

Canais no Telegram são ferramentas para distribuição de mensagens. Devem ser pensados como uma conversa consigo mesmo, sem diálogo. O lançamento dos canais, ainda no ano de 2015, possibilitou ao aplicativo disponibilizar alguns serviços que são exclusivos de outras empresas, tudo em um lugar só.

Basicamente um canal pode ser privativo ou público. É possível ingressar num canal de alguém, que ao contrário dos grupos, permite número ilimitado de acompanhantes, além de ter acesso a todas as mensagens postadas em qualquer tempo. E, convenhamos, bisbilhotar o que as pessoas escrevem num canal, como se estivessem sozinhas no mundo, é ótimo!

De partida, os Canais do Telegram já ingressam na proposta dos microbloggings Twitter, Instagram, Tumblr, Flickr e mesmo Facebook (com os feeds de notícias). A possibilidade de difusão pública de mensagens a um grupo de pessoas interessadas, inclusive disponibilizando arquivos, fotos, vídeos, links e quase qualquer conteúdo digital com todos os recursos de conversas dá ao Canal do Telegram o potencial para concorrer com esses serviços.

A possibilidade de manter conversa consigo mesmo, sem ser em um canal, abre espaço para o Telegram ser um potente pendrive virtual. Os serviços de Dropbox, OneDrive ou Google Drive podem ser substituídos com facilidade pelo armazenamento na nuvem do Telegram, inclusive permitindo guardar notas de texto, links, fotos, músicas, vídeos ou qualquer arquivo de computador. E o uso de canais permite esses mesmos recursos compartilhados com quem você quiser!

Com a recente atualização, que integrou um tocador de música e vídeo no aplicativo do Telegram, os próprios serviços de compartilhamento de vídeos ou músicas disponibilizados pelo YouTube ou Vimeo.

A Prefeitura de Ouro Branco tem um canal oficial no aplicativo Telegram, que traz novidades frequentes. O canal oficial da Secretaria de Administração pode ser encontrado pelo endereço: https://t.me/smapobrn. Experimente.

Até um grupo de Telegram para ourobranquenses foi criado e ainda existe desde 2015. Grupão de Ouro Branco – RN (https://t.me/OuroBrancoRN). Entre também.

Compartilhe nossas postagens por: