web analytics

UM NOME PARA PRESIDENTE DO BRASIL

Uma falta de acordo entre os partidos políticos sobre a sucessão presidencial é o que ainda mantém o presidente Michel Temer no cargo. O PSDB quer o senador Tasso Jereissati para presidente da República enquanto o PMDB defende o nome do ministro Gilmar Mendes.

Enquanto isso, um grupo de juristas vem propondo o nome de Modesto Carvalhosa para disputar a eleição indireta para a presidência, na eventual saída de Temer, e aparentemente ele aceita a proposta.

A Wikipédia traz a ficha do candidato: Modesto Souza Barros Carvalhosa é advogado, parecerista, consultor, árbitro e membro de conselhos de administração. É professor aposentado de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP. Além da conhecida atuação no Direito Empresarial, Modesto Carvalhosa é a maior referência nacional em matéria de programas anticorrupção e de conformidade. Nessa linha, tem participado de inúmeros debates e contribuído com projetos de lei relacionados com a reforma das regras sobre contratação pública. Tem, ainda, sido contratado por empresas estatais e privadas para organizar investigações internas e sugerir programas de compliance. Com importante desempenho acadêmico, é autor de diversos livros na área de direito empresarial, notadamente em direito societário, direito econômico, anticorrupção e arbitragem comercial.

Depois de tentarmos com operários, economistas, sociólogos e generais, o Brasil está buscando um nome moralizante para a chefia da política nacional, e esperamos que seja encontrado um logo.

Compartilhe nossas postagens por: