web analytics

CONCURSOS DA PREFEITURA E DA CÂMARA DE OURO BRANCO SÃO OS MAIS DISPUTADOS DA HISTÓRIA DA CIDADE

Acabam de ser publicadas as listagens de candidatos homologados nos Concursos Públicos da Prefeitura, do Instituto de Previdência e da Câmara Municipal de Ouro Branco.
Os Editais retificados para a Câmara e para a Prefeitura preveem a divulgação das inscrições homologadas na data de hoje, na página da CPCON, empresa contratada para realização do concurso. As inscrições aconteceram até o último domingo, dia 10 de setembro.
Com base nas listagens da Câmara e da Prefeitura, Quipauá computou alguns índices para esse concurso:

  • Deu um total de 1.617 inscritos no concurso, para cargos da Prefeitura. Desse montante, cerca de 2,6% fizeram inscrições para mais de um cargo, o que era possível (como Quipauá havia alertado), de modo que Quipauá computa 1.575 concorrentes a ocuparem os 35 cargos disputados para a Prefeitura de Ouro Branco e dois para o Instituto de Previdência, sendo três reservados para pessoas com deficiência. Esse índice equivale a uma concorrência geral de 41 candidatos por vaga no quadro de pessoal efetivo da Prefeitura.
  • Deu um total de 105 inscritos no concurso para ocuparem os três cargos disputados para a Câmara de Ouro Branco. Esse índice equivale a uma concorrência geral de 35 candidatos por vaga no quadro de pessoal efetivo da Câmara.

Esse é o terceiro concurso realizado pelo poder público de Ouro Branco, depois que se instituiu como obrigatório o concurso para ocupação de cargos públicos pela Constituição Federal de 1988. O primeiro que registramos foi em 1997, pelo então Prefeito José Batista, o segundo em 2010, pelo então prefeito Nilton Medeiros.

Compartilhe nossas postagens por: