SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES DEVE RECEBER MAIS SERVIDORES

Quipauá analisa que a mudança nas pastas na Prefeitura de Ouro Branco se dá tendo em vista as novas aquisições de pessoal decorrentes do concurso público realizado em 2017. A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes (SMOIT) deverá receber aporte de pelo menos mais dois novos servidores e deverá passar por algumas alterações de planejamento nos serviços.

A pasta tem estrutura definida pela Lei de Organização Administrativa e se subdivide em três setores estratégicos para prestação de serviços públicos à comunidade. Compõem ainda a Secretaria de Déda Moreira o setor de Obras, o setor de Infraestrutura e o setor de Transportes, que comportam subgestores para cada órgão e os três cargos comissionados de chefia atualmente estão desocupados.

    • Promover os estudos econômicos, administrativos, estatísticos, tecnológicos e de engenharia, necessários ao planejamento e execução das atividades de sua competência;
    • Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades de regulação urbana, incluindo parcelamento, ocupação e uso do solo urbano, edificações e posturas, visando ao pleno cumprimento da função social da propriedade e ao bem – estar da população;
    • Responder sobre solicitações de serviço da área de veículos, providenciando os documentos necessários;

Quipauá lembra que o órgão já foi formado pelas secretarias separadas de Obras, de Infraestrutura e de Transportes, que foram fundidas em 2013. O orçamento previsto para este ano é de R$ 3.037.420,00, tendo como principal receita originária a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, a conhecida CIP.

Compartilhe nossas postagens por:

Autor: Francisco Segundo de Sousa

Um ateu marmanjo magricela alto e desengonçado, ranzinza, introspectivo e altruísta, porém nada simpático, por vezes arrogante, descuidadamente presunçoso, as vezes enganador, mas desinteressado em prejudicar alheios, tentando sempre ser confiável, mesmo que nem sempre crível.