AÇUDE DO ESGUICHO COMPORTOU QUASE TRÊS MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA

O blogue Priorado News divulgou o estado do reservatório do Açude do Esguicho, de nome Açude do Divino Espírito Santo, localizado na zona Sul do município de Ouro Branco.

O maior reservatório hídrico de Ouro Branco se encontra praticamente vazio. Como vemos nos registros fotográficos feitos hoje pela manhã(19), o Açude Esguicho, construído em 2004, se encontra com pouquíssima água. A esperança dos ouro-branquenses é que o volume de chuvas em suas cabeceiras aumente, caso contrário o açude poderá secar pela primeira vez após 14 anos de sua construção.

A construção do Açude do Divino Espírito Santo ocorreu por recursos do Ministério da Integração Nacional, através do convênio nº 1009/2000 e teve custo global final de serviços de obras e engenharia da barragem orçado em R$ 2.415.354,90 (dois milhões, quatrocentos e quinze mil, trezentos e cinquenta e quatro reais e noventa centavos). O volume declarado para a barragem do Esguicho é de 2,794 milhões de litros de água acumuladas do Rio Quipauá.

Compartilhe nossas postagens por:

Autor: Francisco Segundo de Sousa

Um ateu marmanjo magricela alto e desengonçado, ranzinza, introspectivo e altruísta, porém nada simpático, por vezes arrogante, descuidadamente presunçoso, as vezes enganador, mas desinteressado em prejudicar alheios, tentando sempre ser confiável, mesmo que nem sempre crível.