VEREADOR PEDE CORTES DE TERRAS PARA AGRICULTORES DE OURO BRANCO

Blogue Ouro Branco Notícia divulga matéria reprovada por vereadores da Câmara de Ouro Branco, na primeira sessão legislativa.

Na primeira sessão do ano, um projeto de autoria do vereador Junior Nogueira que beneficiaria os agricultores ourobranquenses foi reprovado. O projeto pedia que a prefeitura disponibilizasse com urgência os tratores do município para os agricultores de todo Ouro Branco. Os vereadores da base da prefeita votaram contra, Amarildo, Adriano Silva, Celso Garofa, Dedé de Josué e Paulo Dantas e o projeto foi rejeitado.

O corte de terras no período de chuvas é feita com disponibilidade dos tratores e maquinários, bens da Prefeitura de Ouro Branco, e ocorrem sob o comando do órgão de agricultura municipal. Hoje a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais é o órgão responsável pela organização e execução desse serviço no âmbito do município.

Quipauá lembra que o corte de terras para plantio no âmbito da agricultura familiar, assim como atividade de recuperação de estradas vicinais, abertura de cacimbas, limpeza de poços, o uso de carros pipa em caráter emergencial e o serviço de limpa fossas sépticas, todos disponibilizados pelo poder público municipal, são regulamentado desde 2011 através da Lei Municipal nº 759, de 7 de dezembro de 2011, que regulamenta a prestação de serviços de apoio à agricultura familiar e serviços básicos de Infraestrutura na Zona Urbana e Rural.

Compartilhe nossas postagens por:

Autor: Francisco Segundo de Sousa

Um ateu marmanjo magricela alto e desengonçado, ranzinza, introspectivo e altruísta, porém nada simpático, por vezes arrogante, descuidadamente presunçoso, as vezes enganador, mas desinteressado em prejudicar alheios, tentando sempre ser confiável, mesmo que nem sempre crível.