SECRETARIA DE SAÚDE FAZ TESTES DE DOENÇAS PÓS-CARNAVAL

A Prefeitura de Ouro Branco realizou 47 testes rápidos de VIH, sífilis e hepatite na manhã desta sexta-feira, para interessados que portavam cartão do SUS e procuraram os postos avançados nas praças da cidade.


Além de gratuitos – uma vez que estão inseridos na política de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) – os testes são rápidos, seguros e sigilosos. Além disso, só com os testes é possível ter um diagnóstico para que a pessoa continue se protegendo ou, então, buscar o tratamento necessário.

Nota oficial explica que a ação visa agilizar a identificação, o tratamento e prevenção às enfermidades contagiosas. A Secretaria de Saúde de Ouro Branco é gerida pela Enfermeira Luciana Silva de Azevedo Lucena e tem orçamento previsto para este ano de R$ 4.960.260,00.

Compartilhe nossas postagens por:

Autor: Francisco Segundo de Sousa

Um ateu marmanjo magricela alto e desengonçado, ranzinza, introspectivo e altruísta, porém nada simpático, por vezes arrogante, descuidadamente presunçoso, as vezes enganador, mas desinteressado em prejudicar alheios, tentando sempre ser confiável, mesmo que nem sempre crível.