OURO BRANCO TEM 96% DE CATÓLICOS

O blogue do jornalista Marcos Dantas divulga pesquisa do Instituto Agorasei com dados que apontam o Seridó antigo do Rio Grande do Norte como uma das regiões do Estado com maior fidelidade à Igreja Católica, com 81% dos seridoenses fiéis ao catolicismo.

De acordo com a pesquisa Agorasei, 11,4% dos entrevistados disseram ser evangélicos; 1,2% de outras religiões; 5,8% declararam não seguir nenhuma religião e apenas 0,3% afirmaram ser ateus. Aqueles que preferiram não responder à pergunta somaram 0,3%. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

O Censo 2010 do IBGE rotula no Brasil 64,6% de católicos. No Censo, o IBGE rotula para Ouro Branco 96% de fieis à Igreja Católica Apostólica Romana, 3% de fieis evangélicos e 1% de fieis espíritas, de um total de 4.582 entrevistados.

Compartilhe nossas postagens por:

Autor: Francisco Segundo de Sousa

Um ateu marmanjo magricela alto e desengonçado, ranzinza, introspectivo e altruísta, porém nada simpático, por vezes arrogante, descuidadamente presunçoso, as vezes enganador, mas desinteressado em prejudicar alheios, tentando sempre ser confiável, mesmo que nem sempre crível.