APAGÃO ATINGE OURO BRANCO POR CINCO HORAS

Um apagão atingiu Ouro Branco desde as 15h50. Outros 13 estados do Norte e Nordeste foram atingidos, devido a falhas em uma linha de transmissão de Belo Monte. O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) diz em comunicado que “uma perturbação” na rede nacional de distribuição de energia, chamada SIN (Sistema Interligado Nacional), causou o desligamento de 18 mil megawatts (MW) principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Alguns locais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste também foram afetados, passando por um desligamento total de 4.200 MW, mas o problema foi resolvido graças ao Esquema Regional de Alívio de Carga.

O ONS mostra a geração de energia no Brasil em tempo real, e como você pode ver, houve uma queda brusca pouco antes das 16h. Todos os nove estados do Nordeste sofreram com falta de luz. A distribuidora COSERN informa que todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte foram afetados. No Maranhão, todas as 217 cidades passaram pelo apagão e em Sergipe foram 60 cidades. Em Pernambuco, o apagão atingiu a capital Recife e outros municípios como Olinda, Caruaru e Petrolina. No Ceará, a capital Fortaleza ficou sem energia, assim como as cidades de Juazeiro do Norte e Sobral. Houve também falta de energia em estados da região Norte, incluindo Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins.

Em Ouro Branco, cidadãos saíram às ruas, em decorrência do momento de desconexão com o mundo, para atualizar as conversas com familiares próximos. As praças Arlinda Medeiros e Aluizio Alves registraram presença de populares e os bares operaram quase que normalmente até a chegada de energia, às 20:30.

Compartilhe nossas postagens por:

Autor: Francisco Segundo de Sousa

Um ateu marmanjo magricela alto e desengonçado, ranzinza, introspectivo e altruísta, porém nada simpático, por vezes arrogante, descuidadamente presunçoso, as vezes enganador, mas desinteressado em prejudicar alheios, tentando sempre ser confiável, mesmo que nem sempre crível.